Dicas para viajar com cachorro
Viagem gostosa e inesquecível é aquela em que todos os membros da família participam, até os pets.
Sim, os bichinhos de estimação também podem ter espaço nos passeios. E para você fazer isso com segurança, vamos mostrar dicas para viajar com cachorro.
A atenção deve envolver desde a documentação até o tipo de transporte escolhido. Então, para saber todos os detalhes e se divertir com seu pet, continue por aqui!
Aproveite todas as dicas do Novotel!
Todos os hotéis oferecidos pela Novotel
Como viajar com o cachorro? Conheça as regras
Quem vai viajar com o cachorro da família, seja de avião ou de ônibus, precisa seguir algumas regras. Veja quais são elas e, claro, comece a providenciar tudo quanto antes:
Viagem de ônibus ou avião: o que precisa para viajar com cachorro?
Nas viagens, o tutor precisa apresentar algumas documentações (o que veremos já, já).
Também é de extrema importância que o cachorro seja levado em uma caixa apropriada. Em lojas de pet shop, você pode encontrar as chamadas caixas de transporte.
Além disso, procure saber quais são os cuidados de locomoção que a companhia, de ônibus ou de avião, segue.
Por exemplo, é imprescindível que o compartimento de transporte dos animais seja bem arejado.
Outra dica é procurar indicações de amigos e avaliações das empresas, nas redes sociais.
Documentação necessária
Os documentos, para viajar com cachorro, variam. Se você for passear de ônibus, é preciso apresentar:
- atestado de boa saúde do cão (emitido por um veterinário, até 15 dias antes da viagem).
Agora, para viagens feitas de avião (dentro do Brasil), você deve apresentar:
- atestado de boa saúde do cão (emitido por um veterinário, até 10 dias antes do embarque);comprovante de vacina antirrábica (aplicada, ao menos, 30 dias antes da viagem).
Já para viagens fora do Brasil, tenha em mãos, os seguintes documentos:
- Certificado Veterinário Internacional (CVI) ? emitido pelo site do Governo Federal (em caso de viagens aos EUA). Para demais destinos, faça a emissão em aeroportos ou, ainda, em unidades do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) de 2 a 10 dias antes do embarque;
- passaporte para cachorro - também emitido pela Vigiagro;
- atestado de saúde feito por um médico veterinário.
Alguns países, ainda, podem solicitar documentações adicionais, como comprovantes de vacinas, sorologia de raiva e comprovante de microchip.
Por isso, antes de viajar, confira quais são as normas do destino para o qual você vai. Sem seguir essas dicas para viajar com cachorro, o seu pet pode ser barrado no embarque.
Como viajar com cachorro de grande porte?
Os cachorros de grande porte, muitas vezes, não cabem em caixas de transporte. Nesse caso, sugerimos que você viaje com o pet:
- dentro da cabine do avião (ele deve ficar deitado abaixo do assento da frente);
- ao lado da sua poltrona do ônibus;
- no banco de trás do carro.
Cinto canino para viagens de carro
Mais uma das dicas para viajar com cachorro é: providencie um cinto canino, em caso de viagens de carro.
Existem, por exemplo, coleiras que se encaixam ao cinto de segurança do carro. Assim, o seu doguinho vai super seguro.
Outras dicas para viajar com cachorro
As dicas para viajar com cachorro ainda não acabaram. Confira mais algumas medidas para deixar o seu animal seguro, confortável e, assim, todos aproveitarem a viagem:
Escolha da caixa de transporte
A caixa de transporte precisa ser espaçosa, resistente e, principalmente, arejada. Dessa forma, o pet consegue respirar normalmente durante todo o trajeto, seja no carro ou no porão do avião.
Saúde do animal em dia
Como comentamos, um dos documentos que você deve apresentar é o atestado de saúde do cachorro. Procure sempre, então, manter as vacinas em dia e levar o seu pet no veterinário, periodicamente.
Com isso, você não corre o risco de, na hora de pegar o atestado, ver que o bichinho está com algum problema de saúde bem inesperado.
Período de adaptação
É muito comum que alguns cachorros estranhem a caixa de transporte. Nós indicamos, então, que você compre esse objeto antes e faça exercícios da adaptação com o cãozinho.
Por exemplo, coloque ele e deixe alguns minutinhos na caixa, e vá fazendo isso dia após dia. É um jeito de estabelecer a adaptação e fazer com que a viagem corra bem.
Tudo pronto para viajar? Veja como escolher um hotel pet friendly
Para fechar as nossas dicas com chave de ouro, claro, precisamos falar de hotéis pet friendly?
Você e toda a sua família podem contar com a rede Novotel. As hospedagens são totalmente pensadas para proporcionar conforto, segurança e lazer a pessoas e a animais de estimação.
Todos os pets (cães e gatos) de até 15 kg são muito bem-vindos. Só um detalhe: cada acomodação deve ficar com somente um pet (mediante as taxas). Já animais silvestres não são aceitos.
Os hotéis Novotel, assim como as companhias de transporte, também exigem documentações. Você deve apresentar uma cópia da Carteira de Vacinação do cachorro na recepção.
Confira outras informações no regulamento pet friendly do Novotel!
Confira vantagens exclusiva para você e para o seu pet
Gostou das nossas dicas para viajar com cachorro?
Ainda, vale ressaltar que os hotéis Novotel fazem parte do grupo Accor e, por isso, também estão no programa de Fidelidade ALL. Faça o seu cadastro, pelo site, e aproveite vantagens exclusivas, como:
- desconto na hospedagem para associados; garantia de melhor preço;
- acesso antecipado às ofertas exclusivas;
- noite grátis (a partir de 2.000 pontos acumulados);
- e muito mais.
Por fim, saiba que todos os hotéis Accor seguem rígidos protocolos do ALLSAFE, pensados e executados para te proteger do coronavírus e suas variantes.
Publicado por: Novotel
Últimas notícias
Dicas de viagem
Inspire-se e prepare-se para sua melhor viagem com Novotel.
PROGRAMA DE FIDELIDADE
Que tal reservar com desconto em mais de 3.000 hotéis ao redor do mundo desde a primeira reserva? Ao se associar ao programa de fidelidade ALL você aproveita esse e muitos outros benefícios!